Duas soluções para fintechs vencem o Hackaton paySmart-Elo 2020

A EquipeAuta, que desenvolveu uma solução de carteira digital especializada em criptomoedas e a EquipeHood, com o projeto Robin (que ajuda pessoas físicas a renegociar e quitar dívidas, criar reserva de emergência e encontrar opções de investimentos com bons rendimentos) venceram o Hackathon paySmart-Elo 2020.

A Auta ficou em primeiro lugar e a Hood, em terceiro – em segundo ficou a EquipeCestou, que apresentou uma solução de delivery que combina facilidades para o consumidor, incentivo ao comércio local, otimização de rotas e agendamento das entregas e facilidades de pagamento com custos reduzidos. Além de prêmios em dinheiro, as três ganharam seis meses de isenção de mensalidades para uso dos serviços da paySmart.

A paySmart é uma fintech que permite que qualquer empresa se torne um banco digital, e a Elo, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos.

Um comitê formado por especialistas da paySmart e da Elo selecionou seis equipes para participar da maratona de desenvolvimento, realizada nos dias 12 e 13 de dezembro. Ao longo de mais de 36 horas, os 23 participantes, de dez Estados e representando todas as regiões do Brasil, tiveram o desafio de integrar as APIs da paySmart aos projetos desenvolvidos por eles, além de pensar – ou repensar – seus modelos e novas estratégias de negócios. Para isso, as equipes contaram com o apoio de 18 mentores nas áreas de Negócios e Produtos; UX, CS, Design e Marketing; Tecnologia: APIs; Tecnologia: Autorizações e Tecnologia: Dados.

Fonte: paySmart