Negócios

Rappi anuncia criação do seu banco digital no Brasil - Folha de S. Paulo

O aplicativo Rappi terá seu próprio banco digital no Brasil. O RappiBank já está disponível para as empresas parceiras do aplicativo e deve oferecer contas para pessoas físicas e jurídicas, cartão de crédito e empréstimos ao longo de 2021. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

“Queremos que um grande número de usuários entre e se engaje na plataforma o máximo possível. O objetivo é ser um dos quatro ícones da tela principal dos smartphones” afirmou Sérgio Saraiva, presidente do Rappi, à reportagem.

O RappiBank promete ser o grande braço financeiro na estratégia multiplataforma da companhia colombiana.

O primeiro produto financeiro do novo banco digital, disponível já em seu lançamento, será o crédito para capital de giro (RappiCapital).

A linha é voltada para todas as faixas de faturamento e terá taxas a partir de 1,7% ao mês e prazo de até 24 meses. O valor dos empréstimos poderá ser de R$ 10 mil a R$ 500 mil. A solicitação do crédito é digital e, segundo a companhia, não precisa de garantias.

“Inicialmente concederemos crédito como correspondentes bancários”, afirmou o presidente do RappiBank, João Paulo Félix.

Segundo o executivo, no entanto, a instituição já está no processo de pedir autorização ao Banco Central para atuar como instituição de pagamento e SCD (Sociedade de Crédito Direto) –regulação trazida pela autoridade monetária em 2018 e que permite que fintechs emprestem dinheiro próprio.

“A expectativa é fazer o pedido ao Banco Central ainda no primeiro trimestre”, afirmou Félix.

Além do crédito para capital de giro lançado neste mês, a instituição prevê estrear uma linha de antecipação de recebíveis em fevereiro e o cartão de crédito para pessoas físicas, em março. As taxas de juros e as demais condições para esses produtos ainda não foram definidas.

Os usuários do aplicativo também já podem se cadastrar na lista de espera para adquirir o cartão do novo banco digital, que será oferecido em duas modalidades.

Fonte: Folha de S. Paulo