Saque Digital da TecBan movimentou mais de R$ 3 bi desde o lançamento

Em pouco mais de um ano de operação, a solução Saque Digital, que permite aos clientes de bancos e fintechs sacarem dinheiro da conta por meio de QR Code ou Token na rede do Banco24horas da TecBan, acumulou mais de R$ 3,1 bilhões de volume sacado. O serviço está disponível para mais de 100 instituições.

Com transações a partir de julho de 2019, a solução acumulou mais de R$ 3 bilhões sacados via QR Code e outros R﹩ 19,5 milhões por meio do Token. No total, os usuários das instituições integradas ao ecossistema do Banco24Horas realizaram mais de 10 milhões de transações utilizando o recurso.

“O Saque Digital promove a integração entre o meio físico e digital, concretizando o acesso ao dinheiro em espécie para diferentes perfis de clientes, até mesmo aqueles que só possuem conta digital ou não têm cartão. A proposta é oferecer conveniência, tecnologia e integração para que o cidadão tenha acesso ao papel-moeda sempre que necessário de forma simples e conectada com o dispositivo que fizer sentido para ele”, pondera Tiago Aguiar, superintendente de novas plataformas da TecBan.

Para efetuar o saque, o usuário seleciona a opção Saque Digital na tela do Banco24Horas e ao digitar o CPF é possível introduzir o código recebido no celular (token) ou aproximar o QR Code na tela do caixa para liberar o dinheiro, sem a necessidade de nenhum cartão. A transação começa no smartphone e termina no caixa eletrônico, com o acesso às cédulas.