Easynvest compra a Vérios e passa a oferecer “robô” de investimentos aos clientes

Easynvest compra a Vérios e passa a oferecer “robô” de investimentos aos clientes

A plataforma digital de investimentos Easynvest, comprada pelo Nubank no ano passado, comprou a gestora de investimentos Vérios. Com isso, a corretora acrescenta mais R$ 400 milhões à sua gestão, e incorpora o serviço de robô da Vérios – que aloca investimentos de forma automatizada a partir do uso de inteligência artificial. O valor da operação não foi divulgado.

Com a queda dos juros para um patamar abaixo da inflação no ano passado, muitos investidores passaram a considerar ativos de renda variável – uma alternativa que pode (ou não) render mais. Para os marinheiros de primeira viagem, se aventurar a investir em ações com a ajuda de robôs é uma opção.

“Compartilhamos os mesmos valores: praticidade, transparência e segurança”, defende Fernando Miranda, CEO da Easynvest. Para ele, o número de investidores na bolsa deve chegar a 10 milhões em dois anos.

Fundada em 2012, a Vérios usa ferramentas como inteligência artificial e machine learning, para fazer uma gestão prática, segura e assertiva de investimentos. Para isso, utiliza um robô chamado Ueslei, conhecido entre os clientes da gestora. 

A aquisição pela Easynvest é fruto de uma parceria iniciada em agosto do ano passado. Com a compra, a equipe da Vérios trabalhará de forma integrada ao time da Easynvest. Felipe Sotto-Maior, cofundador da Vérios, continuará à frente da gestora como gerente, dentro da diretoria de negócios digitais da Easynvest.

“Há bastante tempo, sabíamos que seria necessário fazer parte de uma corretora para melhorar a vida dos nossos clientes em etapas como cadastro, atualização de dados, entre outras”, diz Sotto-Maior. “O que não fazia sentido era tentar criar isso do zero, e competir com empresas que já investiram tanto em tecnologia e inovação, como a Easynvest”, justifica. 

Entre os serviços oferecidos estão a ferramenta de comparação de fundos de investimento e a carteira inteligente, funcionalidade que analisa o perfil de risco dos investidores, distribui o dinheiro em até cinco classes de ativos e escolhe automaticamente os investimentos a cada novo depósito.

A carteira inteligente é destinada aos investimentos de médio e longo prazo. Com perfil diversificado, mistura ativos de renda variável e de renda fixa. 

Fonte: Easynvest

EnglishPortuguês