Fintechs

Inter lança Intercel e fecha parceria com a Vivo para a venda de planos de celular

O banco digital Inter acaba de anunciar uma parceria MVNO com a Vivo para a prestação de serviços de telefonia móvel da Intercel, novo negócio de planos de dados e voz do banco. MVNO é a sigla para Mobile Virtual Network Operator, ou operador móvel virtual – um operador de celular que não possui rede própria nem frequências (usa a rede de outras operadoras).

Essas parcerias entre operadoras e bancos tem crescido muito no Brasil – em breve novas serão anunciadas. E é uma via de mão dupla, pois tanto operadoras tem fechado negócios para oferecer soluções financeiras aos seus clientes, como bancos tem procurado essas operadoras para oferecer serviços de telefonia.

Após o credenciamento pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a venda dos novos planos aos clientes deve começar no segundo semestre.

Os clientes utilizarão a infraestrutura de rede da Vivo, presente em mais de 4,5 mil municípios do Brasil. Com a oferta de planos, o Inter tem como objetivo ser uma plataforma de serviços cada vez mais completa, indo além dos produtos financeiros e atendendo os clientes de ponta a ponta para simplificar o dia a dia.

“Lançamos a Intercel em versão beta e houve um grande interesse por parte de nossos clientes. Para ampliar a oferta desse serviço, optamos pela Vivo, que é a maior operadora do país, e vai garantir a melhor experiência para os clientes Inter”, diz João Vitor Menin, CEO do Inter.

“Temos a maior rede de internet móvel do Brasil e cobrimos cerca de 90% da população com a tecnologia 4G. E já começamos a operar com o 5G DSS em oito capitais. Seguimos criando a infraestrutura que o país precisa para levar as melhores tecnologias de conexão móvel e fixa aos nossos clientes”, explica o diretor de Atacado da Vivo, Leo Petersen.

Fonte: empresas