Gente

Felipe Bottino, ex Pi Investimentos, assume a Inter Invest

Para liderar sua área de investimentos, o banco digital Inter passa a contar com Felipe Bottino, que estará à frente da Inter Invest. Atualmente, a plataforma conta com mais de 1,3 milhão de investidores. Ao todo, são mais de 330 mil pessoas com ações custodiadas no Inter, ou seja, aproximadamente 10% dos investidores PF na B3, informou o banco.

Graduado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e École Centrale (França), possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology. Bottino atuou na Gávea Investimentos, Icatu Seguros e Pi Investimentos do Santander. A carreira de Bottino é marcada por inovações estruturais no setor de investimentos. Entre elas, no mercado de previdência, quando liderou, na Icatu Seguros, a expansão do conceito de plataforma e novos canais de distribuição. Além disso, atuou na criação da indústria de investimentos 3.0 como foco na desintermediação e resolução de conflitos de interesse durante sua gestão da Pi Investimentos.

“O momento é de simplificar a vida dos nossos clientes em áreas como administração fiduciária, asset management, mercado de capitais e wealth management. Levaremos para todos os brasileiros, independente da renda, as melhores soluções”, diz Bottino.

Fonte: Inter