Gente

Fabio Plein sai da Uber Eats Brasil para a diretoria do marketplace da PicPay

O PicPay contratou Fabio Plein para liderar o time da PicPay Store, uma plataforma aberta dentro do PicPay para que qualquer empresa possa criar um mini-app com a sua cara e se conectar a uma base de 39 milhões de clientes. O objetivo da contratação é aumentar a relevância da loja virtual, que teve 25 milhões de transações no ano passado, segundo a PicPay.

“O PicPay vem se consolidando como o super-app com o maior número de usuários no Brasil. Para continuar crescendo, precisamos aumentar a relevância da nossa loja e esse é principal desafio do Plein”, explica Anderson Chamon, fundador e vice-presidente de produtos e tecnologia do PicPay.   

O propósito do PicPay é oferecer uma plataforma que atenda todas as necessidades da vida cotidiana das pessoas e não apenas serviços financeiros. “Queremos estar ainda mais presentes na rotina dos usuários, facilitando processos e fazendo parte de seu lifestyle”, reforça Fabio Plein, novo diretor sênior da PicPay Store.

Nos últimos anos, Fabio Plein liderou a operação brasileira da Uber Eats, e antes foi head de operações da Uber (Ridesharing) no Brasil. Plein ainda tem no currículo passagens por empresas como Grendene, Cyrela e Falconi. É Administrador de Empresas formado na UFRGS e possui MBA da University of California (EUA).