Fintechs

Original passa a oferecer capital de giro para empreendedores individuais

O banco digital Original vai começar a oferecer crédito via capital de giro para os clientes da Conta Pessoa Única – que é voltada a empreendedores individuais (MEI, EI e EIRELI) e une os serviços bancários para pessoa física e pessoa jurídica em um mesmo aplicativo. A nova linha de crédito tem pagamento parcelado em até 36 vezes e juros reduzidos. O Original também decidiu isentar esses clientes de tarifas sobre o PIX.

“O Brasil ultrapassou a marca de 11 milhões de empreendedores MEI, sendo 2,6 milhões de novos empreendedores que se formalizaram somente em 2020. Promover a inclusão financeira e a transformação digital desse público é o foco da nossa estratégia”, afirma Raul Moreira, coordenador do Comitê de Inovação do Original. Segundo o executivo, em 2020 o banco registrou um crescimento superior a 45% no volume de clientes Pessoa Única, atingindo uma base de 170 mil contas digitais voltadas para esse segmento.

“Por meio da inovação estamos o tempo todo criando produtos e soluções que melhorem a vida financeira dos nossos clientes e atendam às necessidades dos negócios. É por meio dessas novidades que queremos apoiar os empreendedores a buscarem formas de sobreviverem e serem bem-sucedidos em um cenário desafiador de mercado”, finaliza Moreira.

Fonte: Original