FintechsPartner, de Portugal, mapeia 167 fintechs locais em 2021; Espanha tem 403

A consultoria FintechsPartner, de Portugal, acaba de divulgar a versão 2021 do seu radar, lançado no ano passado. Foram mapeadas 167 delas. Eles também produzem um guia do ecossistema em Portugal desde 2017, quando havia apenas 59 delas. O guia traz todas categorizados e em ordem alfabética, com informações sobre o CEO ou responsável, uma breve descrição de sua missão e um link direto para as páginas no LinkedIn. Na edição divulgada no final do ano passado, o guia inclui também algumas das startups internacionais em Portugal, com um representante ou um escritório local. Para ver melhor, basta clicar na imagem.

Para enxergar melhor, basta clicar na imagem.

Já na Espanha, a edição 2020 do radar fintechs produzida pelo jornal El Referente em colaboração com a aceleradora ABANCA Innova revelou que existem mais de 400 delas, 350 nacionais e 50 estrangeiras. Madrid com 164 fintechs está no topo do setor, seguido pela Catalunha com 107 e Comunidad Valenciana com 24.

Kauê Oliveira, presidente do IESE FIntech Club, em Barcelona, conversou com o investidor anjo e líder do pool de fintechs da Bossa Nova sobre como o Instituto está se organizando para se transformar em um hub para fintechs na Europa. Para assistir ã gravação, clique aqui.

Para enxergar melhor, basta clicar na imagem