Fintechs

CIP abre programa de inovação para se aproximar de fintechs

O Programa InovaCIP abre inscrições hoje para desafiar fintechs a encontrar soluções disruptivas para o seu negócio. O programa marca a entrada da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) no grupo de grandes instituições e empresas que buscam se aproximar do ecossistema das ágeis e inovadoras startups.

Segundo a CIP, o programa abre aos participantes a oportunidade de desenvolverem um piloto de produtos e serviços com o apoio técnico e consultivo da CIP e da Innoscience, consultoria de inovação corporativa responsável pela execução do programa, bem como de mergulharem em tecnologias como big data, backoffice financeiro, open banking e blockchain.

São cinco desafios: Monetização de dados; Prontuários e Prescrições Médicas e Odontológicas; Registro de Crédito; Gestão de Recebimento de Cartões e Open Banking; Registro de Renda Fixa. Para participar, devem ter um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou uma solução ou serviço no mercado.

Ao final do programa, as startups que mostrarem maior sinergia com os desafios da CIP e/ou tiverem apresentado uma boa performance com a solução ou produto desenvolvido poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras estratégicas. O programa é equity free, ou seja, não há a realização de um investimento em troca de participação societária.

“Inovação é o fator principal de competitividade e visibilidade dentro do universo corporativo. E a CIP com o programa dá um passo importante em sua estratégia de Inovação Aberta. Porque interage e articula com outras empresas e instituições para o desenvolvimento de novos produtos e serviços” comenta Leonardo Demola Ribeiro, Superintendente de Negócios da CIP.

Para mais informações e inscrição no Programa InovaCIP, acesse o site https://www.cip-bancos.org.br/inovacip .

Fonte: CIP