Gente

PicPay anuncia Eduardo Chedid, ex-CEO da Elo, como novo VP de serviços financeiros

O PicPay anunciou hoje Eduardo Chedid como vice presidente de serviços financeiros.

Segundo a fintech, o executivo deixou a presidência da bandeira Elo para impulsionar as entregas e os resultados dos produtos e serviços financeiros do aplicativo, num momento de grande crescimento do PicPay. “A contratação do Chedid, um executivo muito respeitado no mercado, é uma sinalização clara da relevância que atribuímos ao fortalecimento do nosso management”, afirma José Antônio Batista, CEO do PicPay.

O executivo terá sob a sua gestão as áreas de Digital Wallet, que compreende pagamentos e carteira digital, Market Place Financeiro, com cartões, empréstimos, seguros, plataforma de investimentos e P2P lending, e Expansão e Aceitação, vertical voltada para o relacionamento com estabelecimentos comerciais.

Chedid tem mais de 25 anos de experiência em meios eletrônicos de pagamento. Ocupou diversas posições ao longo da sua carreira, incluindo a presidência da Elo por quase seis anos e a vice-presidência comercial da Cielo. Também foi vice-presidente da Visa e diretor da Credicard.

Criado em 2012 por três empreendedores de Vitória (ES) que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular, o PicPay foi a primeira empresa de tecnologia do país a oferecer o QR Code para pagamentos instantâneos – método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas. Atualmente, tem mais de 40 milhões de clientes cadastrados.

Fonte: PicPay