Fintechs

André Fonseca, ex Neon, assume superintendência financeira do digio

André Fonseca chega ao digio, banco digital do Bradesco e Banco do Brasil, como CFO da companhia. Fonseca tem mais de 18 anos de experiência nas áreas de FP&A, controladoria, tesouraria, financeiro, meios de pagamento, varejo e bens de consumo.

Sua principal função será fortalecer a gestão financeira e de governança corporativa trazendo eficiência e escalabilidade operacional em um momento de grande crescimento do digio.

Sua última posição foi CFO do banco digital Neon. Também ocupou cargos de liderança em companhias como Carrefour, Tivit e Hub Fintech. É formando em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Finanças pelo Insper.

Lançado em 2016, o cartão de crédito sem anuidade e sem juros rotativos com gestão pelo aplicativo foi o primeiro produto do digio. Hoje, a fintech – que se autodenomina uma “bantech” – tem uma conta digital sem mensalidade, além da digioLoja com produtos de games, tag de estacionamento, pedágio, entre outros, e um clube de pontos Livelo, o digioClub.