Gente

B2W Digital abre inscrições para programa de estágio remoto em tecnologia

O Programa de Estágio B2W Tech 2021, com foco na área de tecnologia, está com inscrições abertas. A B2W Digital – dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – vai realizar o programa de forma remota. O objetivo é capacitar jovens talentos, apaixonados por tecnologia, para que se tornem desenvolvedores juniores em apenas seis meses.

O estágio terá carga horária de 30 horas semanais. Os participantes receberão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, além de descontos em compras nos sites das marcas da B2W. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.

Com previsão de início para abril de 2021, o programa é desenvolvido e aplicado pelos especialistas nas áreas de Tecnologia e Gente & Gestão da própria companhia. Os profissionais atuam como mentores e instrutores, com foco no desenvolvimento acelerado dos estagiários, oferecendo a eles feedbacks constantes sobre seu desempenho.

Os participantes passarão por capacitação interna, com treinamentos baseados em uma grade de aulas teóricas e práticas. Neste período, os estagiários serão apresentados a ferramentas de engenharia de software e aos projetos e plataformas de e-commerce desenvolvidos na companhia. Além disso, participarão do desenvolvimento de soluções para as plataformas de e-commerce, marketplace e mobile da B2W.

O programa será realizado no formato job rotation dentro da área de tecnologia, para que os estagiários conheçam diversas frentes da empresa. Para auxiliá-los a colocar em prática as ferramentas e conceitos aprendidos, os participantes contarão com mentorias e oficinas de Creative Thinking voltadas para o desenvolvimento de soluções de inovação. Ao fim do projeto, desenvolverão um desafio prático e real da companhia para medir a capacidade de resolução de problemas e entregas de resultados.

Podem concorrer universitários de todo o Brasil e de qualquer curso de graduação. Os candidatos terão seus currículos avaliados e passarão por etapas online com provas de português e testes de fit cultural e lógica de programação gamificados, além de dinâmicas interativas com os gestores e a área de Gente&Gestão. O programa também é aberto à participação de PCDs.