Presidente da ABFintechs defende abertura da entidade a outros segmentos e a globalização do setor

ATUALIZADO 19/2 ÀS 17h45

Logo após participar de uma sessão virtual de debates no Senado sobre o novo Marco Legal das Startups, o presidente eleito da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) para o biênio 2021-2022, Diego Perez, concedeu uma entrevista ao canal do portal FIntechs Brasil no Youtube.

Além de falar sobre os pontos que pretende ver modificados na nova lei – como as regras para stock options – Perez, que é advogado e sócio fundador da SMU, uma fintech de crowdfunding, falou sobre suas bandeiras à frente da entidade – entre elas, quer abrir a ABFintechs para outros associados que não sejam de fintechs – com restrições, claro – e promover uma maior integração com seus pares estrangeiros.

Perez comentou ainda sobre o que vê como tendências do ecossistema de fintechs para 2021. Entre elas, citou green finance (ou finanças verdes), mercado de capitais e o aumento da oferta de infraestrutura para serviços bancários (Banking as a Service).

A ABFintechs realiza em abril o evento anual Fintouch. Leia mais sobre o evento, que deve contar com a abertura do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, clicando abaixo, após o vídeo.

Fintouch 2021: pela primeira vez, a edição é totalmente online  

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) realizará mais uma edição do Fintouch, maior evento no calendário da entidade e o maior do Brasil focado em fintechs. Com o tema “Vamos encontrar juntos as respostas para os desafios das fintechs em 2021 e 2022?”, a programação contará com a participação de nomes de referência nacionais e internacionais do ecossistema de inovação e serviços financeiros. O encontro, marcado para os dias 15 e 16 de abril, das 9h às 18h, e acontecerá pela primeira vez de forma totalmente online. 

O evento abordará assuntos como: Tokenização de Ativos; CBDC, Stablecoins e Corporate Coins; Open Finance; Identidade Digital para Fintechs; Serviços e Produtos para Desbancarizados; AgFintechs: Regulação, Crédito de Carbono, Empresas ESGs; Regulação; Como se conectar com Organizações Internacionais para captar investimentos e Parcerias fora do Brasil; dentre outros.

Para os interessados em participar do encontro basta acessar o link. Para acompanhar atualizações da programação do Fintouch 2021, acesse: https://www.abfintechs.com.br/fintouch.