Gente

PicPay contrata Rômulo Dias, ex PagSeguro e Cielo, como VP de finanças, novos negócios e RI

O PicPay anunciou hoje a contratação de Rômulo Dias para o cargo de vice-presidente financeiro, de relações com investidores e novos negócios. O executivo saiu da concorrente PagSeguro há dois anos; antes, esteve por dois anos no Bradesco quando saiu da Cielo, onde havia sido CEO por oito anos.

No PicPay, o executivo reportará ao CEO José Antônio Batista. “Temos grandes desafios pela frente para consolidar a liderança do PicPay num segmento que passa por muitas e rápidas transformações. A visão de mercado do Rômulo e a sua capacidade de gestão serão muito importantes para a evolução dos nossos negócios”, afirma Batista.

Rômulo chega num momento de grande crescimento do PicPay, empresa de tecnologia que vem se consolidando como o maior superapp do País, com mais de 44 milhões de usuários cadastrados. “A tecnologia provocou mudanças profundas na indústria financeira. Estou entusiasmado em participar do projeto de uma companhia que é protagonista dessas mudanças e tem uma orientação clara para colocar o cliente no centro da estratégia”, explica Dias.

A estrutura de VPs do PicPay conta com Anderson Chamon, fundador e vice-presidente de tecnologia e produtos, Eduardo Chedid, vice-presidente de serviços financeiros, e agora com Rômulo Dias.

O PicPay também anunciou recentemente a nova composição do seu Conselho de Administração. A executiva Camila Farani e os executivos Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius passam a fazer parte do grupo, que permanece com a presidência de José Antonio Batista.