Fintechs

Em três meses, iFood já emprestou R$ 100 milhões e tem 65 mil contas abertas

Em pouco mais de três meses desde que foi lançada, a Conta Digital iFood já tem 65 mil contas abertas e emprestou mais de R$ 100 milhões a mais de cinco mil restaurantes da plataforma. A informação foi divulgada hoje pelo grupo Movile, dono do aplicativo e também da carteira Movile Pay, usada pelo iFood.

Atualmente, mais 236 mil restaurantes estão cadastrados no iFood. Segundo dados do Sebrae, 92% dos estabelecimentos tiveram queda de faturamento e 18,5% tiveram que diminuir suas equipes de trabalho.

Criada em sua versão beta em abril do ano passado, a Conta Digital iFood oferece aos seus usuários operações bancárias, além de serviços de crédito e de adquirência. Através da ferramenta, os donos de restaurante podem realizar transferências, TEDs, pagar boletos e receber via cartão, além de solicitar a antecipação de recebíveis do iFood e fazerem solicitações de crédito.

A intenção é que, neste ano, sejam incorporados uma série de novos produtos e linhas de crédito. “O lançamento da Conta Digital iFood mostrou que os restaurantes estão em busca de alguém que os ajude com a parte financeira, para poderem focar somente no seu negócio primário. Está cada vez mais claro o quanto crédito é importante para os restaurantes”, afirma Thomas Barth, diretor de crédito da MovilePay.

Fonte: Movile