Gente

Openbox.ai contrata Yazmín Trejos e mais três executivos para reforçar o time

Openbox.ai, fintech de antecipação de recebíveis, anunciou hoje quatro novas contratações para reforçar o time: Yazmín Trejos, Emmanuel Mendes de Sá, Tiago Moura e Sabrina Helena Forte.

Yazmín é sócia-fundadora da Meaning, e assume como Head de Propósito e Comunicação. Com mais de 20 anos de experiência internacional e multicultural tanto em Cultura Organizacional quanto em Governança da Sustentabilidade, Yazmín lidera projetos vinculados ao propósito que já renderam prêmios no Brasil, América Latina e Estados Unidos. “Quanto maior for o desafio da empresa, maior a necessidade de se ter uma estratégia inspiradora”, diz.

Emmanuel é o novo Head Financeiro – ele atuava como Financial Manager do Floripa Airport; Tiago, empreendedor com uma longa passagem por diversas áreas do Banco do Brasil, será Head de Operações Financeiras; e Sabrina será a nova analista financeira da fintech, chegada do Meu Copo Eco.

Fundada por Maurício Rodrigues e Fernando Peixoto com Rianne Schaidhauer e Natália Braulio, hoje a Openbox.ai tem 18 colaboradores, espalhados por Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Natal e Portugal. A fintech fez parte da turma de aceleração 8, em 2020, da Darwin Aceleradora.

 “Apostamos na proposta diferenciada de antecipação de recebíveis e crédito mais barato para empresas com ações sustentáveis da Openbox e acompanhamos um crescimento significativo da startup desde então. O impacto do propósito da solução no mercado é enorme e, junto com a experiência dos empreendedores, nos dá a certeza de crescimento e expansão acima da média para este ano também”, afirma o Head de Aceleração da Darwin Startups, Murilo Domingos.