Gente

SumUp contrata Marcelo Ciampolini, ex-Lendico, para liderar área de crédito

A fintech de soluções financeiras SumUp acaba de contratar Marcelo Ciampolini para liderar a área de crédito no Brasil. Ciampolini foi quem trouxe a fintech alemã Lendico para o Brasil em 2015.

“A chegada de um executivo inovador como o Marcelo está alinhada à estratégia comercial da SumUp e seu foco será trabalhar em soluções para as ‘dores’ dos brasileiros da base da pirâmide social na tomada de crédito. Temos metas ambiciosas para o mercado brasileiro e não tenho dúvidas de que toda a experiência do Marcelo nos ajudará com a missão de nos tornarmos uma das principais opções do setor muito em breve”, afirma Fabiano Camperlingo, CEO da SumUp.

“Ao sair da Lendico, em 2019, estava empenhado em utilizar todo o conhecimento adquirido durante esses anos para criar uma nova fintech. Foi então que me deparei com a ambição da SumUp, em inovar e investir em crédito, e enxerguei uma oportunidade de parceria gigante para ambos. Meu propósito na empresa é construir algo transformador e de alto impacto para os consumidores que mais precisam de soluções financeiras seguras, de boa qualidade e sem complicações”, comenta Marcelo Ciampolini.

Formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da USP, o executivo ingressou no mercado financeiro pelo Private Bank do Banco Espírito Santo (Suíça). Registra passagens pela Asset Management do Santander Brasil e BNP Paribas Brasil.

A SumUp está no Brasil desde 2013 com escritórios nas cidades de São Paulo e São José dos Campos, e, em abril de 2016, comprou a Payleven.