Gente

Adriano Navarini troca comando do SafraPay por diretoria do PicPay; executivo é o quinto contratado neste ano

Para reforçar a aceitação do aplicativo pelas empresas, o PicPay tirou Adriano Navarini do comando do SafraPay. O executivo assume o posto de diretor sênior de PJ e aceitação, e também vai cuidar do relacionamento da fintech com os estabelecimentos comerciais e credenciadoras. Navarini vai se reportar a Eduardo Chedid, vice-presidente de serviços financeiros.

Apenas neste ano, foram outras quatro contratações – e a maioria dos executivos saiu de startups concorrentes: Ricardo Sonoda, VP de finanças; Fabio Plein, para liderar a PicPay Store (veio da UberEats); Rômulo Dias, ex PagSeguro e Cielo, como VP de finanças, novos negócios e RI; e Eduardo Chedid, ex-CEO da Elo, como VP de serviços financeiros.

Além disso, no final do mês passado o PicPay anunciou quatro novos integrantes do Conselho de Administração: a investidora Camila Farani e os executivos Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius. O PicPay também divulgou a previsão de abrir 450 vagas na área de tecnologia no primeiro trimestre.

Adriano Navarini tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de serviços financeiros e de meios eletrônicos de pagamento. Além do Banco Safra, também ocupou diversas posições ao longo da sua trajetória na Cielo, onde chegou à posição de Vice-Presidente Comercial Varejo.