Fintechs se unem ao Google para criar a Zetta, uma associação para "acelerar inovação e digitalização" no país

O Nubank, o Mercado Pago e o Google fundaram uma nova associação voltada para acelerar a inovação no setor financeiro e a digitalização da economia. A Zetta, como será chamada, também conta com a participação de cinco fintechs: Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e Iugu.

A fundação da Zetta vem em conjunto com o lançamento do primeiro estudo elaborado pela entidade, “O papel da tecnologia na recuperação econômica”. Segundo o levantamento, de acordo com dados das associadas, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro do ano passado. Além disso, usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito.

“Esse dado coincide com o aumento das buscas pelo termo, e mostra a relevância desta alternativa de pagamento em um cenário de incerteza”, afirmou a associação em nota.

O levantamento também identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia e utilizou dados de busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital neste cenário.

Fonte: Nubank