Fintechs

Wishe abre captação via equity crowdfunding para a HerMoney

A Wishe, grupo de investimento focado em startups inovadoras lideradas por mulheres, anuncia a viabilização do investimento de R$ 250 mil para a HerMoney, por meio de equity crowdfunding.

A HerMoney auxilia as mulheres empreendedoras com gestão financeira para que elas possam focar seu tempo e energia na operação de seus negócios. Quando as mulheres adquirem protagonismo financeiro, elas destinam mais de 90% dos seus ganhos ao consumo de saúde, educação e habitação, impactando toda a sociedade. “Com o investimento, buscamos trazer novas pessoas ao time e ajustar nosso produto às necessidades do mercado, tornando-o mais conveniente às necessidades das empreendedoras “, informa Andrezza Rodrigues, fundadora da HerMoney. Ainda de acordo com a empreendedora, 57% do investimento captado por meio da Wishe será destinado ao desenvolvimento WebApp com OCR e trial 14 dias.

Com o intuito de solucionar o gap de gênero no ecossistema de startups, a Wishe aprimora as opções de investimento e democratiza o acesso à capital para empresas lideradas e fundadas por mulheres. “Acompanhamos as fundadoras desde quando elas foram selecionadas para a aceleração da B2Mamy e percebemos o potencial do time. Oferecendo um serviço automatizado com suporte financeiro, a Hermoney cresceu mais de 600% durante 2020”, comenta Rafaela Bassetti, CEO da Wishe.