Fintechs

Fintech School amplia oferta de cursos em 2021; Introdução ao Mercado de Fintechs começa em abril

Depois de um ano testando seu modelo de negócios, a Fintech School espera decolar em 2021, com a oferta de mais cursos e turmas. A escola, especializada em educação para as áreas de finanças, tecnologia e negócios, foi idealizada por Rogerio Melfi há alguns anos, mas somente saiu do papel no ano passado, quando lançou os cursos de Open Banking – que já teve três turmas – um sobre segurança da informação e outro sobre gestão da privacidade de dados. Agora, acaba de abrir inscrições para a primeira turma do curso de Introdução ao Mercado de Fintehcs.

“A pandemia atrapalhou os planos em 2020, mas neste ano decidimos crescer com pandemia e tudo”, diz Melfi, que é líder do GT de Open Banking na ABFintechs. “Precisamos fortalecer o ecossistema e qualificar os profissionais – desde executivos de instituições tradicionais que precisam conhecer o mercado, quanto estudantes ou empreendedores”, diz. “Nosso objetivo é construir uma oferta rica em conteúdo sobre fintechs e virar referência, nos próximos dois ou três anos”.

Além do curso de introdução a fintechs, que começa no dia 19/4, a Fintech School abrirá outros três neste ano, sobre internacionalização, blockchain e meios de pagamentos. “Também estamos atualizando o de Open Banking”, diz Melfi. Os cursos são realizados em turmas para melhor acompanhamento, mas o aluno tem acesso aos conteúdos por um ano.

O curso que está com inscrições abertas será ministrado por Eduardo Neubern, diretor da Totvs, e Ingrid Barth, fundadora e COO do banco digital Linker. São quatro módulos com um total de sete horas de duração. As aulas vão abordar Histórico da Revolução Digital, Mercado Global de Fintechs, Fintechs no Brasil e Carreira em Fintechs.

Inscrições pelo site https://introducao-fintech.fintechschool.com.br/