Gente

Valério Zarro, ex Digio, PicPay e Alelo, é novo CFO da MovilePay

A MovilePay, fintech do Grupo Movile responsável pela conta digital do iFood, contratou Valério Zarro para a posição de CFO. Com mais de 20 anos de atuação em diversas áreas, Zarro tem ampla experiência em cargos de gestão de bancos e fintechs, acumulando passagens pelo Banco do Brasil, EloPar, Banco Digio, Alelo e PicPay.

Engenheiro Mecânico de formação, pela Universidade Federal de Santa Catarina, Zarro possui pós-graduação em Administração e Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional pela Universidade do Vale do Rio Sinos. Suas últimas especializações foram em Governança, Risco e Compliance, pela KPMG, e em Gestão em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas.

Após anos de atuação como diretor Executivo de Risco (CRO) em outras fintechs e bancos digitais, o executivo assume o novo cargo na MovilePay com o objetivo de aplicar a sua experiência em riscos e finanças em empresas do setor na liderança da fintech. “A MovilePay visa a ser o maior banco dos restaurantes do Brasil, por meio dos serviços financeiros desenvolvidos para o setor com a Conta Digital iFood. Entro na fintech com o desafio de apoiar o crescimento consolidado que ela vem registrando e auxiliar a equipe a oferecer as melhores soluções financeiras para os clientes. Meu foco é fortalecer as parcerias estratégicas e as finanças da empresa”, afirma Zarro.