Fintechs

Vórtx recebe R$ 190 milhões da FTV Capital e vai às compras

Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, recebeu um aporte Série B no valor de R$ 190 milhões pela FTV Capital, private equity americano. Com o investimento, a empresa quer crescer ainda mais em tecnologia e expandir sua atuação em back office para o mercado financeiro, mirando também em oportunidades de fusões e aquisições. 

A Vórtx anunciou, recentemente, um investimento na fintech global Parfin, com o objetivo de expandir a atuação no mercado de cripto ativos, em 2019, adquiriu a Vorasys/BCInf, de sistemas, e investe na startup brasileira Preparo, com foco em auxiliar o desenvolvimento de contratações e recrutamento para estágios e primeiro emprego.

Este é o quarto investimento da FTV na América Latina, incluindo Ebanx, em 2018, Globant, em 2008, que se tornou a primeira empresa de software da América Latina a lançar uma oferta pública na NYSE em 2014, e Lean Solutions Group, com sede nos Estados Unidos, mas com operações na Colômbia.

Fundada em 2015 por Juliano Cornacchia e Alexandre Assolini, a Vórtx oferece serviços nas áreas de Corporate Trust, com foco em agente fiduciário, custódia de ativos, agente de garantias e agente de monitoramento, Funds Trust, concentrando administração de fundos e custódia qualificada, além de Liquidação,  Escrituração  e Representação legal e custódia para  investidores não residentes. 

“O back office do mercado financeiro sempre foi burocrático e pouco tecnológico. Nós nascemos para mudar esse cenário e acreditamos que, com o auxílio de tecnologia, é possível aprimorar o atendimento dos clientes e escalar o negócio. Acreditamos que, provendo novos serviços, conseguimos gerar valor para as empresas e, também, para os nossos clientes”, afirma Cornacchia, CEO da fintech.