Blockchain e tokenização de ativos são usados em projetos do Lift Lab do BC – BlockNews

Blockchain e tokenização de ativos são usados em projetos do Lift Lab do BC – BlockNews

Começou na terça-feira (23/3) e segue até sexta-feira (26), o Lift Day 2021, com a apresentação dos 21 projetos que chegaram até a fase final do último programa Lift Lab, organizado pela Fenasbac, federação dos funcionários do Banco Central (BC) e pelo banco. Pelo menos 4 projetos devem mostrar soluções com blockchain.

Segundo o presidente do BC, Roberto Campos Neto, alguns utilizam blockchain e inteligência artificial para novas soluções para o Pix e o Open banking. Além disso, há projetos de tokenização de ativos.

As soluções tentam resolver questões relacionadas, por exemplo, a preservação florestal, crédito para agricultura familiar e crédito para pessoas jurídicos em marketplace reverso.

Os projetos “permitem também que o Banco Central visualize quais as novas tecnologias que estão despontando no mercado e quanto precisamos alinhar as expectativas e identificar as ações para melhora o sistema financeiro nacional”, disse Campos Neto.

Esta terceira edição do Lift Lab teve 67 inscrições e 4 projetos do exterior. Desses projetos, o Lift selecionou 25 para a fase de desenvolvimento, com recorde de entregas com 21 projetos que chegaram até o final.

Leia a reportagem completa no Blocknews, nosso site parceiro.

EnglishPortuguês
%d blogueiros gostam disto: