Fintechs

Lucas Vargas, ex Grupo Zap, é o novo CEO da Nomad; fintech de contas no exterior prepara um produto de investimento

Lucas Vargas, ex-CEO do Grupo Zap, é o novo CEO da Nomad, fintech que oferece conta corrente internacional gratuita em banco americano para brasileiros. Vargas, 37 anos, contribuiu para acelerar o crescimento das operações de startups brasileiras, e sob o seu comando, em 2020, o Zap foi adquirido por R$2,9 bilhões pela OLX.

Os fundadores Patrick Sigrist e Eduardo Haber continuam como executivos no dia a dia da empresa. Enquanto Sigrist segue mais focado no desenvolvimento de produtos e experiência ao consumidor, Eduardo atuará na área de investimentos – a Nomad prevê o lançamento de produtos em breve. Desde dezembro de 2020, após receber aporte de R$ 30 milhões liderado pela Monashees, a Nomad começou a ampliar sua carteira de produtos e pretende alcançar até 100 mil contas até o fim de 2021.

“Costumo dizer que crescimento gera complexidade e complexidade mata o crescimento. Então cada etapa representa um processo diferente em que são exigidas novas habilidades e novas perspectivas. A gestão é primordial para minimizar a complexidade e continuar trazendo progresso em cada nova etapa da empresa. Toda minha experiência foi construída desta forma: reconstruindo a empresa a cada novo estágio. É o tipo de desafio que me motiva. Vou reviver alguns deles na Nomad, mas com uma perspectiva mais ampla, de quem já conhece o processo”, diz o novo CEO.