Fintechs

Instituto ProPague, da Stone, libera todas as aulas dos seis módulos do curso sobre fintechs; inscrições seguem abertas

O Instituto ProPague, da Stone, liberou hoje todas as aulas online dos seis módulos do curso FINTECHS: como surgiram e o que esperar para o futuro, lançado na semana passada. As inscrições ainda estão abertas, e não existe limite de vagas. O curso é gratuito.

Esse é o primeiro projeto de 2021 do instituto. Ministrado por Ana Flávia Accursio, head de ensino do Instituto ProPague, e por Bruna Cataldo, pesquisadora sênior do instituto, o objetivo é falar de forma simples e descomplicada sobre as principais regulações do mercado financeiro, o surgimento das fintechs e como ambos foram responsáveis pela transformação da forma como a sociedade se relaciona com os bancos tradicionais, por exemplo.

O programa é formado por seis módulos gravados e, por isso, podem ser concluídos no ritmo do aluno. Mas estima-se que seja finalizado em até 8 horas. Há certificado de participação para quem completar 75% do conteúdo.

Cada um dos seis módulos possui um tema diferente e é composto por até duas aulas de, no máximo, 30 minutos. Para complementar o aprendizado, o aluno encontrará materiais de leitura, vídeos e podcasts selecionados pelos especialistas do instituto. As aulas são disponibilizadas por meio de plataforma de ensino própria e incluem também quizzes para testar a absorção do conteúdo e um fórum no qual os alunos podem compartilhar com os demais suas ideias, dúvidas e aprendizados.

“A tecnologia vem transformando a forma como serviços são oferecidos e consumidos, e no sistema financeiro não está sendo diferente. O modo de fazer operações de crédito, pagamentos e investimentos não é mais o mesmo e vai continuar se transformando à medida que novas regulações e tecnologias surgem”, finaliza Piquet.


Inscrições no site: www.institutopropague.org/cursos/fintechs-como-surgiram-e-futuro-online