Marcos Magalhães, ex Itaú, assume presidência do banco digital BS2 em maio, no lugar de Gabriel Pentagna Guimarães

Marcos Magalhães, ex Itaú, assume presidência do banco digital BS2 em maio, no lugar de Gabriel Pentagna Guimarães
Marcos Magalhães, novo CEO do BS2

Marcos Magalhães assumirá em maio o cargo de CEO, membro do Conselho de Administração e acionista do banco digital BS2. Gabriel Pentagna Guimarães, que ocupou a posição nos últimos quatro anos, permanecerá como membro do Conselho de Administração.

“Marcos reúne todos os atributos necessários para expansão do BS2, e além de vir como o principal executivo do banco, também será sócio na Instituição”, disse Paulo Henrique Pentagna Guimarães, presidente do Conselho de Administração e fundador do grupo Bonsucesso.

Magalhães foi consultor na McKinsey & Co, diretor no grupo UOL e executivo do Itaú Unibanco por 15 anos. Neste último, exerceu funções de liderança nas divisões de Banco de Varejo, Crédito ao Consumo e Pagamentos como head de Produtos, Cartões & Financeiras e Crédito & Cobrança. Foi presidente da Rede por três anos e também integrou os conselhos de administração do Banco Carrefour, LuizaCred e FIC. Magalhães tem formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco e MBA pela London Business School, além de especializações no IBGC, MIT, INSEAD e Swiss Finance Institute.

“O BS2 é fruto de uma longa trajetória de sucesso e, especialmente nos últimos anos, conseguiu se reinventar e construir uma plataforma tecnológica de ponta, que nos permitirá crescer de forma abrangente e sustentável. Chego com a missão de dar robustez à governança da organização e escalar o negócio, com um leque mais amplo de produtos de crédito para o varejo, principalmente para empresas”, diz o novo CEO.

EnglishPortuguês