Fintechs

Afinz recebe autorização do BC para funcionar como banco múltiplo

O Banco Central acaba de autorizar a Afinz a atuar como banco múltiplo. Com a decisão, a Afinz poderá acelerar a expansão de sua oferta de serviços bancários, do crédito para pessoas físicas e jurídicas, e de soluções para pagamentos, além de atuar como conexão entre seus clientes e outras instituições através do seu marketplace que oferece investimentos, seguros, serviços na área de saúde, e comércio eletrônico, dentre outros.

A autorização vem seis meses após o reposicionamento da financeira Sorocred. A licença vai ampliar o escopo de ação da Afinz – uma instituição financeira que vestiu a roupa de fintech por cima da solidez, credibilidade e clientes herdados da Sorocred, segundo seu presidente Claudio Yamaguti.  “Como banco múltiplo, vamos distribuir um portfólio completo de soluções focadas na realidade do Brasil, onde 98% dos negócios são PMEs, que empregam 50% da força de trabalho e representam 27% do PIB”, diz. Segundo o executivo, a Afinz cresceu aproximadamente 70% a partir do segundo semestre de 2020 na comparação com o ano anterior, ritmo que se mantém em 2021.

Atualmente, a Afinz conta em sua rede B2B2C com aproximadamente 150 varejistas, que já emitiram mais de 6 milhões de cartões para os seus consumidores, e mais de 450 mil estabelecimentos comerciais ativos na adquirência.