Fintechs

Nubank começa testes para oferecer multimercados e outros fundos; aplicação será 100% digital

O Nubank deu início aos testes de seus primeiros produtos voltados para a experiência com investimentos. A curadoria das opções de investimento é feita por time dedicado à gestão de ativos para eliminar a complexidade na apresentação dos produtos e facilitar a tomada de decisão. Com linguagem simples e investimento a partir de R$ 1,00, o processo é guiado pelo Nubank 100% via aplicativo para a definição de perfil, valor a ser aplicado, monitoramento e pedido de resgate da aplicação.

A novidade começa a ser disponibilizada já nos próximos dias apenas para alguns grupos de clientes. Nesta fase, os produtos contemplam três alternativas de fundos de investimento multimercado e até o lançamento para a base total de usuários nos próximos meses mais recursos e opções serão implementados. Os fundos inicialmente disponíveis possuem composição diversificada, visando a maior rentabilidade, em estratégia desenhada pelo time de gestão de ativos do banco digital para buscar as melhores opções de investimentos para os diferentes perfis.

“Atualmente, o Brasil registra mais de R$ 1 trilhão aplicado em poupança, além de em grande parte das vezes o atendimento ser precário. Este é mais um passo que o Nubank dá em direção à real democratização das possibilidades de investimentos no Brasil, com simplicidade e de forma acessível”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.