Fintechs

Mastercard e will bank fecham parceria para ampliar inclusão financeira no país

O banco digital will bank e a Mastercard anunciam uma parceria de negócios que irá ampliar a oferta de serviços do banco, acelerando sua atuação como promotor de inclusão financeira no país. Além da emissão de cartões Mastercard, a parceria inclui um pacote completo de serviços de cibersegurança, inteligência artificial e consultoria de negócios.

Cerca de 40% do público da fintech não tinha acesso ao cartão de crédito antes de se tornar cliente e 60% deles estão concentrados na região Nordeste. O braço de consultoria da Mastercard irá atuar junto ao will bank para desmistificar a inclusão financeira no país e ajudar o banco a endereçar as principais necessidades desse público.

“O propósito do WillBank é proporcionar, por meio da tecnologia, um produto inovador, acessível a todos e pensado para cada brasileiro. A Mastercard é parceira preferencial das fintechs no Brasil e uma das empresas de tecnologia com maior relevância mundial em iniciativas relacionadas à inclusão financeira, por isso, nos unimos a ela para avançarmos neste projeto conjunto que tem como objetivo nos tornar o banco digital mais acessível, completo e abrangente do país” afirma Felipe Felix, CEO do Will Bank.

Cerca de 40% do público da empresa não tinha acesso ao cartão de crédito antes de se tornar cliente e 60% deles estão concentrados na região Nordeste. O braço de consultoria da Mastercard irá atuar junto ao will bank para desmistificar a inclusão financeira no país e ajudar o banco a endereçar as principais necessidades desse público.

“Na Mastercard, uma das nossas missões é impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos. Acreditamos que parcerias como essa, com o will Bank, são essenciais para seguirmos impulsionando a inclusão financeira no Brasil e oferecendo aos consumidores mais poder de escolha”, afirma Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil. “Junto ao Will Bank, estamos focados em compreender melhor a jornada de seus clientes para desenvolver produtos e tecnologias que façam diferença real em suas vidas, concebidos para promover não apenas segurança nas transações, como também saúde financeira, resiliência e igualdade de acesso às oportunidades”, finaliza o executivo.

O novo cartão will bank Mastercard será emitido com tecnologia NFC, permitindo a realização de pagamentos por aproximação. Além disso, a partir de agora, o will bank fará uso de ferramentas de redução de fraude fornecidas pela Mastercard melhorando o momento de autenticação e oferecendo aos clientes do banco uma experiência de pagamento mais simples, segura e sem atrito.