Fintechs

Caixa Cartões contrata americana Fiserv como adquirente exclusiva

A Caixa Cartões contratou a americana Fiserv como parceira exclusiva de maquininha para aceitação dos seus cartões – o serviço também é conhecido como adquirência. O contrato é de 20 anos. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa das empresas, as maquininhas da Fiserv vão carregar a marca da Caixa, substituindo as antigas parceiras da instituição (Elo, Rede e Stone).A Fiserv, que tem ações listadas na Nasdaq, suportará tanto transações com cartão presente quanto com cartão não presente da Caixa, além de oferecer uma solução de gateway de pagamento online.

A decisão foi tomada em meio a especulações sobre a proximidade de a Caixa Cartões (e outras subsidiárias do banco federal) entrarem com pedido de abertura de capital (IPO).

Presente em 99% dos municípios brasileiros, a Caixa tem mais de 26 mil pontos de atendimento e 146 milhões de clientes pessoas físicas e jurídicas e cerca de 107 milhões no banco digital.

“Temos um forte compromisso com nossos negócios no Brasil e a combinação de nossa tecnologia global e expertise local nos permite oferecer soluções líderes de mercado”, disse Frank Bisignano, CEO da Fiserv.

“Com a parceria, a Caixa reforça seu foco no cliente em outro negócio de grande relevância”, disse o CEO da CAIXA, Pedro Guimarães.

“Operações bem-sucedidas no negócio de pagamentos, a expertise em processamento de adquirência e o agnosticismo nos posicionam de forma diferenciada no mercado, permitindo-nos avançar ainda em prol do sucesso de clientes como a Caixa Econômica Federal”, concluiu Edson Nassar, presidente da Fiserv no Brasil.

A implantação integral do projeto deve ser concluída em cerca de 90 dias.

LEIA MAIS: