Oferta de crédito de acordo com os dados que você quiser fornecer faz sentido? Na LinKapital faz.

Oferta de crédito de acordo com os dados que você quiser fornecer faz sentido? Na LinKapital faz.

UM CONTEÚDO LinKapital

O modelo de negócio da nova fintech de crédito para empresas LinKapital é baseado em uma oferta de crédito inovadora que faz sentido. Através da aplicação de tecnologia de ponta, a startup estruturou quatro opções de crédito que faz sentido: aval dos sócios, imóveis, desconto de recebíveis e receita recorrente. Quanto mais informações o empreendedor fornecer, maiores os valores liberados e menores as taxas cobradas.

“A LinKapital desenvolveu e aplica uma tecnologia para oferta operações de crédito que faz sentido para os tomadores, para a fintech e para os demais investidores que estão financiando essas operações”, diz o CEO Renato Hersz.

Basicamente, a oferta de crédito que faz sentido funciona assim:

1. São quatro níveis de aprendizados.

Quanto mais dados o cliente fornece, portanto mais precisão o algoritmo tem na hora de calcular uma oferta de crédito que faz sentido para a empresa.

2. O cliente escolhe os dados que quiser fornecer.

Não existe um limite mínimo ou critérios de preferência, o algoritmo vai entender o que ensinar a ele e ponto. Em breve, o download dessas análises em PDF será gratuito. A LinKapital aposta no livre arbítrio e transparência do começo ao fim. Assim constrói uma oferta de crédito que faz sentido.

3. As ofertas de crédito são sempre diferentes.

Claro, nenhuma empresa é igual a outra. Mas o importante é saber que quanto mais a tecnologia aprende, menores são as taxas e maiores são os prazos e volumes que ela oferece. Ou seja, oferta de crédito que faz sentido.

Linkapital tem quatro ofertas de crédito diferentes
oferta de crédito que faz sentido

Hoje, a oferta de crédito com Aval dos Sócios já está online na Versão Beta da plataforma. Esse tipo de garantia é mais fácil de ser analisada, então o dinheiro sai rápido – mas os prazos vão só até 24 meses e as taxas começam em 1,8% ao mês. Os valores vão de 200 mil a R$ 1 milhão.

Pelo simples fato de se adicionar uma empresa, a tecnologia já consegue fazer uma primeira análise buscando informações em Fontes Públicas, Privadas e Regulatórias e analisando o Societário, Porte, Situação Fiscal, Trabalhista e Pendências.

Todos esses dados são públicos e se encontram na internet, então a LinKapital e seus parceiros BizCapital e Nexoos apenas organizaram todos eles num lugar só. Faz sentido, né?

O time

gente que faz crédito com juros que fazem sentido

Renato Hersz

CEO e co-founder, tem 20 anos de experiência no mercado financeiro. Portanto, entende muito de estratégia de negócios, desenvolvimento corporativo, planejamento e análise financeira, pesquisa de equity e investimentos privados como executivo de finanças, M&A advisor, gestor de public equities fund e empreendedor em empresas de tecnologia. Incomodado com a oferta de crédito no mercado, decidiu mudar isso.

Hector Benitez

CTO e co-founder, tem mais de 30 anos de experiência com Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Foi CEO da empresa estatal de desenvolvimento de software de Cuba liderando 4.000 desenvolvedores. Foi empreendedor da primeira startup de tecnologia de Cuba, e por isso também desenvolveu softwares para grandes empresas na Espanha e Portugal, até migrar para o Brasil em 2019. 

Luter Filho

CMO/CCO e co-founder , tem 18 anos de experiência em agências de propaganda no Rio de Janeiro, São Paulo, Budapest e Berlin. Diretor de Criação com background em estratégia, desenvolvimento de conceito e User Experience. Premiado internacionalmente, Luter também representou o Brasil como Young Lion durante o Festival de Cannes em 2010.

Bruno Chiminazzo

COO e co-founder. Com mais de 15 anos de experiência em finanças corporativas, começou a carreira na área de Transações da EY e depois migrou para a área financeira de empresas de variados tamanhos e setores em São Paulo e em Brasília. Incomodado com a oferta de crédito sem sentido no Brasil, conhece bem as frustrações dos empresários e já sentiu as dores do processo de tomar crédito.

Fausto Morais

CSO e co-founder, tem 16 anos de experiência no mercado financeiro, atuando no desenvolvimento, estruturação e concessão de crédito para empresas de portes diversos, acumulando familiaridade com produtos bancarizados e de Mercado de Capitais. Conheceu as entranhas do Sistema de Crédito Brasileiro e segue inconformado.

Quer saber mais sobre nossa oferta de crédito? Nas próximas semanas, neste mesmo espaço, vamos revelar quem são os Agentes K e outros detalhes do modelo de negócio inovador da LinKapital.

Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/linkapitalbr/

Quer saber mais sobre conteúdo patrocinado? Leia aqui

EnglishPortuguês