Fintechs

Moeda Seeds é uma das seis eleitas para o programa Mastercard Start Path 2021

A Moeda Seeds, fintech brasileira que oferece serviços de banco digital, pagamento e microcrédito movidos a blockchain, é uma das seis fintechs escolhidas pela Mastercard para fazer parte do seu programa Mastercard Start Path em 2021. São empresas que criam desde soluções de pagamentos baseadas em blockchain com o objetivo de humanizar as finanças, até startups que projetam plataformas de empréstimos sustentáveis para fechar a lacuna de crédito para pequenas empresas em mercados emergentes.

Segundo nota enviada pela Mastercard, por meio da mentoria e orientação do Start Path, além da rede global de fintechs, startups e bancos parceiros, a Moeda Seed tem o objetivo de expandir seus serviços financeiros baseados em blockchain, acelerar seu desenvolvimento na indústria de meios de pagamento e impactar as plataformas de investimento em todo o mundo. A Mastercard prevê que o mercado global de fintechs deve crescer a uma taxa anual de, aproximadamente, 20% nos próximos quatro anos.

“À medida que o cenário de fintechs evolui aceleradamente, a Mastercard fornece a infraestrutura e os ativos necessários para ajudar as fintechs inovadoras a crescer e, com isso, trazer mais pessoas para a economia digital”, afirma Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil. “As mais novas empresas do Start Path representam o futuro do setor de fintechs, e estão projetando soluções inclusivas que antecipam as necessidades do consumidor. Estamos entusiasmados com a parceria com essas empresas inovadoras em seu caminho de ascensão”, finaliza o executivo.


As outras cinco fintechs foram:


• Asante Financial (Quênia): empresa de serviços financeiros digitais de impacto social, que apoia o crescimento da África, por meio de empréstimos sustentáveis para pequenas empresas e comunidades carentes.
• Cledara (Inglaterra): plataforma de gerenciamento de softwares como serviço (SaaS) all-in-one, que ajuda empresas a gerenciar, controlar e automatizar seus softwares em nuvem, permitindo que dimensionem seus processos operacionais, cumpram regulamentações e economizem dinheiro.
• Jifiti (Estados Unidos): fintech que oferece uma solução de ponta a ponta de financiamento ao consumidor, para que bancos e credores lancem, rapidamente, um mecanismo de “compre agora, pague depois”, que não exige qualquer integração com o ponto de venda.
• SpenDebt (Estados Unidos): a solução de pagamento SaaS da SpenDebt é uma maneira fácil de os consumidores automatizarem o pagamento de suas dívidas, por meio de um micro pagamento predefinido, descontado em cada transação.
• Tippy (Estados Unidos): sistema financeiro e de gorjeta digital, desenvolvido para o setor de beleza, que permite que as gorjetas sejam depositadas, direta e instantaneamente, na conta bancária do profissional do serviço.