Fintechs

a55, Blu, Cora, Dinie, Ideal, Mercado Bitcoin, Monkey Exchange, Nomad, Pontte, Swap, Vórtx e will serão aceleradas pela Endeavor

As fintechs a55, Blu, Cora, Dinie, Ideal, Mercado Bitcoin, Monkey Exchange, Nomad, Pontte, SWAP, VÓRTX e will foram as escolhidas de 2021 da terceira edicão do Programa Scale-Up Endeavor Fintech, e terão seu crescimento acelerado através de conexões com a rede de especialistas do Brasil. As inscrições abriram em fevereiro e se encerraram no dia 2 de abril.

Segundo a Endeavor, essas fintechs cresceram, em média, 250% nos últimos três anos e, juntas, faturaram R$820 milhões em 2020 e possuem 1.800 pessoas empregadas em 2021. Além disso, já acessaram mais de R$ 1 bilhão em investimentos.

Durante o programa de cinco meses, as scale-ups poderão se conectar com Movile, Ailos, MAG Seguros, B3 e Warburg Pincus para geração de mais e melhores negócios. “Ao conectar grandes empresas a scale-ups de alto potencial, o programa promove uma conexão simbiótica real entre empreendedores e executivos:, disse Fábio Massuda, diretor de Fintech e Estratégia da Movile.

As fintechs terão o acompanhamento de um mentor padrinho ou mentora madrinha e meetups com as maiores referências em empreendedorismo do Brasil para lidar com os seus principais desafios – de cultura e fundraising, a máquina de vendas e estratégia de expansão. 

“Ser selecionado para um programa como esse mostra que a confiança que os lojistas e as indústrias depositam em nós, também é vista pelo mercado. É uma oportunidade única para que a gente cresça e evolua ainda mais, ampliando nossas possibilidades para novos horizontes”, diz Bruno Giannini, co-CEO da Blu.

Scale ups são empresas com modelo de negócio sólido e validado, operação robusta para escala acelerada, time estruturado para o crescimento, mas, principalmente, foco na velocidade de execução e escalabilidade.