BV tem alta de 61% no lucro do primeiro trimestre e de 194% na contratação de seus serviços de BaaS

O banco BV informou hoje que encerrou o primeiro trimestre de 2021 com lucro líquido recorrente de R$ 357 milhões, crescimento de 61,4% sobre igual período de 2020. O retorno recorrente sobre o patrimônio líquido (ROE) no 1T21 foi de 13%, ante 8,9% no mesmo período do ano passado. O serviço de Banking as a Service (BaaS) atingiu 27,3 milhões, um crescimento de 194% sobre o 1T20, impulsionado pelo PIX, sistema de pagamentos instantâneo lançado no final de 2020.

A carteira de crédito alcançou R$ 72,2 bilhões, um aumento de 6,2%, com expansão de 6,1% no varejo e 6,2% no atacado. Na comparação com o trimestre anterior, a carteira cresceu 2,7%, com expansão de 1,1% no Varejo e 5,9% no Atacado.

“Apesar do cenário desafiador, mantivemos nossa consistência de crescimento e ganhos de eficiência, e alcançamos o maior lucro trimestral desde o reposicionamento estratégico da companhia”, disse em nota Gabriel Ferreira, CEO do banco BV.

Parceria com o Google

O BV anunciou recentemente uma parceria com o Google para o desenvolvimento em conjunto na criação de produtos e serviços financeiros, além de proporcionar novas experiência nos canais digitais do BV.

Por meio de incorporação de dados não estruturados e validação de novas hipóteses, o BV buscará oportunidades voltadas para linhas de crédito. O uso de inteligência artificial e machine learning fortalecerão análises de risco e prevenções a fraudes. A parceria também abre a possibilidade de conexão de serviços de negócios do BV com plataformas do Google como o Maps ou o Youtube, por exemplo.

Com essa iniciativa, o BV também reforça sua estratégia de Open Finance através do BV Open, plataforma do banco BV para parceiros e clientes.

Na BVx, unidade de negócios de inovação, o BV já conta com mais de 40 empresas inovadoras e parceiras para co-criação e distribuição de produtos que aceleram a diversificação em novos segmentos. Pensando nisso, o BV se juntou a Abstartups, maior associação de startups do Brasil, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo nacional e transformar o setor financeiro através da inovação. A iniciativa se soma a parceria realizada anteriormente com o Distrito, reconhecido como o maior ecossistema independente de inovação aberta do Brasil.