CEO da LinKapital explica a lógica por trás dos juros que fazem sentido da nova fintech

Nessa entrevista em vídeo para o canal do portal Fintechs Brasil no Youtube, o CEO Renato Hersz explica o modelo de negócio da LinKapital – a fintech de crédito recém nascida que adotou o lema “juros que fazem sentido” para as empresas que precisam de crédito.

Basicamente, quanto mais informações o cliente fornece, maiores o volume e o prazo e menores as taxas que ele consegue. São quatro ofertas diferentes, com garantia de aval dos sócios, de imóveis, de recebíveis e de receitas recorrentes. Hersz explica também como será o funding e a distribuição dos recursos.

Segundo Hersz, o projeto nasceu da sua paixão por finanças e da frustração na “dura e penosa caminhada” pela busca de crédito como empreendedor no Brasil. Para resolver essa dor, ele e seus sócios criaram uma base assentada em três pilares – tecnologia, originação e mercado de capitais. Tecnologia para coletar e analisar os dados disponíveis, originação por um time de Agentes K e parceiras B2B, e mercado de capitais para captar o dinheiro.

Assista!