Conteúdo de Marca

Yon Moreira, CEO do Surf Group, fala sobre inclusão digital em webinar da USP e OCDE

UM CONTEÚDO SURF GROUP

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) promove, amanhã (06), uma conferência com secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mexicano Angel Gurría. O secretário irá abordar os impactos globais da pandemia e a importância da OCDE. No cargo desde 2006, Gurría deixará a Organização no final deste mês e se tornará pesquisador pelo IEA-USP.  

O CEO do Grupo Surf, Yon Moreira, também irá participar do evento e deve contribuir para o debate abordando a importância da inclusão digital e econômica. A Surf Telecom, empresa do grupo de Moreira, está entre as maiores operadoras do país. Além disso, promove a inclusão digital por meio de mais de 50 marcas que se tornaram operadoras com seus milhares de clientes credenciados em sua base. Nascida em 2007, a Surf tem ainda como unidade de negócios, a Surf Fintech, uma conta digital com cartões de crédito e serviços de empréstimo direcionada direto ao consumidor final. 

Também participam do evento, o embaixador Carlos Márcio Cozendey, representante da OCDE no Brasil, o reitor da USP, Vahan Agopyan, o diretor da IEA, Guilherme Ary Plonski, além do coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional (Gacint) da USP.

A conferência marca a aproximação da Universidade com a Organização e busca compreender o funcionamento da OCDE, além de facilitar uma troca de conhecimento e metodologias entre as instituições. O evento também visa proporcionar um intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre os especialistas da Organização e a sociedade brasileira.  Conferência começa a partir das 13h será transmitida ao vivo pelo site da IEA e também pelo YouTube da instituição.  

Serviço:  

Conferência OCDE e USP: Reconfigurando o Mundo a partir do conhecimento.  

Data: 06/05/2021 

Transmissão: www.iea.usp.br/aovivo 

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3nGTVXjUtC0