Ebanx troca de presidente executivo: sai Alphonse Voigt e entra seu sócio e cofundador João Del Valle

Ebanx troca de presidente executivo: sai Alphonse Voigt e entra seu sócio e cofundador João Del Valle

O Ebanx anunciou hoje que João Del Valle, seu cofundador junto com Alphonse Voigt, é o novo CEO da empresa. Depois de mais de três anos como COO, precedidos por quase sete como CTO, ele assume a liderança executiva da empresa, que esteve com Voigt desde a fundação da fintech em Curitiba, há nove anos. Com a mudança, Voigt vai para a presidência do Conselho e Wagner Ruiz, cofundador ao lado da dupla, torna-se Chief Risk Officer, passando o cargo de CFO para o recém-contratado Alexandre Dinkelmann, ex-BTG e TOTVS.

Como Chief Operations Officer (COO), Del Valle esteve à frente de projetos importantes da expansão da fintech, como a construção do time comercial global, o lançamento de 50 novas integrações e métodos de pagamentos nas soluções B2B da empresa só em 2020, e o Push LatAm, que está levando as operações do EBANX para novos países latino-americanos, inclusive na América Central e Caribe. “O EBANX é uma história única e será um privilégio liderar esse próximo capítulo. Nossa visão de ser o melhor provedor de pagamentos da América Latina está cada vez mais forte, e sempre renovando o combustível. O caminho que queremos para o EBANX está muito claro para nós três, cofundadores: foco na missão de prover acesso na América Latina, através de tecnologia, velocidade, consistência e qualidade de execução”, afirma Del Valle.

Voigt esteve na cadeira de CEO desde a criação da empresa que, durante a sua gestão,  ultrapassou o valor de US$ 1 bilhão, tornando-se o primeiro unicórnio da região sul do Brasil. Agora, como Executive Chairman, vai liderar a expansão estratégica da empresa. “O sonho grande ficou ainda maior e a partir de agora assumo esta nova posição, ajudando a desenhar a próxima década do EBANX. E o João, nosso novo CEO, é um exemplo de dedicação, foco e orientação a resultados. Ele tem uma capacidade ímpar de manter a empresa crescendo exponencialmente enquanto projeta o nosso futuro“, diz Voigt. 

Alexandre Dinkelmann, que assume a posição de Chief Financial Officer, chega para dar continuidade ao trabalho de Wagner Ruiz, que agora estará focado na gestão de riscos, parcerias estratégicas e operação regulatória da empresa, pilares essenciais no crescimento das atividades do EBANX. “A chegada do Alexandre nos traz ainda mais robustez, capacidade e talento para manter o ritmo de crescimento e aprimorar nossa área financeira  para o novo momento que o EBANX viverá”, diz Ruiz. Dinkelmann traz na bagagem a experiência como CFO na TOTVS e Even Incorporadora, além de uma passagem pelo BTG Pactual e a participação na fundação da plataforma Onyo.

A nova formação da liderança do EBANX tem a missão de consolidar a empresa como a líder de pagamentos na América Latina, e continuar expandindo as operações que já deram acesso a mais de 70 milhões de consumidores latino-americanos a algumas das maiores marcas globais, como Uber, Spotify, AliExpress e SHEIN. “As mudanças chegam alinhadas aos nossos objetivos para a próxima década. Nosso sucesso depende do sucesso dos clientes na região e esse é o nosso foco. Seguimos ainda mais fortes e estruturados para fincar o protagonismo da América Latina no mercado global e do EBANX no mundo dos pagamentos e da tecnologia”, finaliza Del Valle.

EnglishPortuguês