Faz sentido oferecer imóvel dos sócios, da empresa e até dos parentes dos sócios como colateral? Na LinKapital faz

UM CONTEÚDO LinKapital

O modelo de negócio da nova fintech de crédito para empresas LinKapital é baseado em uma oferta de crédito inovadora que faz sentido. Através da aplicação de tecnologia de ponta, a startup estruturou quatro opções para oferecer crédito que faz sentido: aval dos sócios, garantia de imóveis, desconto de recebíveis e receita recorrente. Quanto mais informações o empreendedor fornecer, maiores os valores liberados e menores as taxas cobradas.

“A LinKapital desenvolveu e aplica uma tecnologia para oferta operações de crédito que faz sentido para os tomadores, para a fintech e para os demais investidores que estão financiando essas operações”, diz o CEO Renato Hersz.

Basicamente, a plataforma funciona assim:

1. São quatro níveis de aprendizados – um para cada oferta.

Quanto mais dados o cliente fornece, mais precisão o algoritmo tem na hora de calcular uma oferta de crédito que faz sentido para a empresa.

2. O cliente escolhe os dados que quiser fornecer.

Não existe um limite mínimo ou critérios de preferência, o algoritmo vai entender o que ensinar a ele e ponto. Em breve, o download dessas análises em PDF será gratuito. A LinKapital aposta no livre arbítrio e transparência do começo ao fim.  

3. As ofertas de crédito são sempre diferentes.

Claro, nenhuma empresa é igual a outra. Mas o importante é saber que quanto mais a tecnologia aprende, menores são as taxas e maiores são os prazos e volumes que ela oferece. Ou seja, oferta de crédito que faz sentido.

A Operação com Garantia de Imóveis já está online:

No post anterior falamos sobre como funciona a oferta com aval dos sócios. Para saber mais, clique aqui.

Neste post, vamos explicar a oferta de imóveis como garantia, que também já está online na Versão Beta da plataforma.

Oferecendo o imóvel como colateral – seja da empresa, dos sócios e de até parentes de primeiro grau dos sócios – a LinKapital dá ao cliente a possibilidade de contratar um valor correspondente a até 60% do valor do bem.

Com essa garantia real, a análise é rápida e o prazo pode ir até 10 anos, o que reduz o perfil de risco da operação pois as parcelas ficam pequenas. As taxas são baixas, variando de IPCA + 0,75% até 1,5% ao mês.

Como a fintech já tem acesso a dados de cartórios de 8 cidades, os dados já vêm preenchidos automaticamente pela plataforma. Caso o imóvel não seja de nenhuma dessas cidades, o cliente é quem preenche as características do imóvel. Em ambos os casos, assim que o cliente informar um valor estimado do imóvel, a plataforma devolve com uma Oferta Indicativa instantaneamente.

Se houver interesse do cliente, a LinKapital consulta seus parceiros nessa modalidade – Creditas, CashMe e Banco Bari – e formaliza a proposta depois que o cliente contratar um avaliador oficial.

“Esse é um mercado muito grande e pouco explorado ainda no Brasil, cerca de R$ 700 bilhões são empréstimos com garantia real, mas a maioria é para construção e compra do imóvel. O refinanciamento é realidade nova por aqui”, diz Hersz.

Faz sentido, né?

Co-Founders:
Renato Hersz, CEO

Hector Benitez,CTO
Luter Filho,CMO/CCO
Bruno Chiminazzo, COO
Fausto Morais, CSO

Quer saber mais sobre juros que fazem sentido? Na próxima semana será lançada a oferta com desconto de recebíveis e, neste mesmo espaço, vamos revelar este e outros detalhes do modelo de negócio inovador da LinKapital.

Siga-nos no LinkedIn