Fintechs

Getnet, do Santander, compra a Eyemobile para reforçar oferta de serviços de tecnologia para PMEs

A Getnet, empresa de tecnologia de pagamentos do Grupo Santander, fechou um acordo de investimento para aquisição da Eyemobile, sediada em Florianópolis (SC) e focada no desenvolvimento de soluções e tecnologias para pequenos e médios negócios. Com a operação, a Getnet visa fortalecer sua oferta para o segmento, reforçando sua expertise tecnológica em interfaces e aplicativos de gestão de venda e pagamentos móveis.

A Eyemobile tornou-se referência em tecnologias de gestão para empreendedores que iniciam suas vendas pela internet. A empresa disponibiliza aplicações integradas aos sistemas operacionais como Android, iOS e navegadores em máquinas de pagamento com conexão à internet. “A aquisição fortalece a atuação da Getnet na oferta de serviços para PMEs com soluções integradas (one stop shop), que exploram todas as necessidades dos clientes, do grande ao pequeno”, afirma Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

Em uma única aplicação é possível integrar a frente de caixa (PDV), que permite ao cliente escolher o produto cadastrado e pagar com débito, crédito ou transação digital; as comandas eletrônicas das vendas e a gestão integrada. Tudo para auxiliar os empreendedores nas atividades diárias com soluções completas que integram tecnologia, sistemas PDV, ERP, notas fiscais, além de relatórios de vendas. “Empreender exige conexão com tecnologia, aplicativos, gestão das vendas físicas e digitais. Hoje, é preciso investir nos dois cenários para atender diversos púbicos”, explica Coutinho.

A aquisição é a segunda iniciada pela Getnet no semestre: recentemente, a companhia assumiu o controle da Minestore, que disponibiliza soluções para que os clientes ofertem produtos e serviços em lojas virtuais. Os investimentos da companhia acompanham um resultado crescente nos últimos anos. No encerramento do primeiro trimestre, a Getnet alcançou a marca de 25% de market share no e-commerce e mais de 15% de participação no mercado de adquirência no Brasil.

A efetivação da aquisição estará sujeita à celebração dos instrumentos definitivos e à implementação de determinadas condições usuais nesse tipo de transação, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis.