Fintechs

Guiabolso fecha parceria com mexicana Finerio para expandir oferta B2B na América Latina

O Guiabolso fechou parceria com a Finerio, fintech mexicana que atua nos mesmos nichos em seu próprio país, Colômbia e Chile. Juntas, elas planejam operar em outros países da América Latina e preparar as empresas da região para as mudanças que vão acontecer.

A aliança prevê que o Guiabolso e a Finerio trabalhem em conjunto, particularmente para que também clientes existentes e outras empresas regionais e internacionais possam adotar de forma integrada suas tecnologias de agregação, análise e aplicação de dados bancários em cada mercado da sua operação. Com isso, os clientes terão acesso a uma prateleira de produtos B2B da parceria, inclusive soluções relacionadas ao Open Banking, num momento em que outros países da região começam a seguir os recentes passos do Brasil.

“Há tempos tínhamos o desejo de firmar um acordo. Alguns dos nossos clientes fintechs já expandiram para novos mercados na América Latina, mas esta nossa união é uma expansão da infraestrutura e inteligência em cima dos dados bancários que possibilitam a criação de novos produtos inovadores. Ou seja, queremos vender as pás e picaretas mais avançadas junto com nosso longo conhecimento e expertise nessa ‘corrida’ de Open Banking na região”, comenta Benjamin Gleason, um dos sócios do Guiabolso.