Fintechs

Em mais um passo rumo ao IPO, Nubank cria diretoria ESG e contrata executiva que foi da J&J, Walmart e Dow

Em mais um passo rumo a abertura de capital nos Estados Unidos, o Nubank criou uma diretoria global de ESG (Environmental, Social e Governance). Na semana passada, repaginou o logotipo e, há pouco mais de um mês, alçou Cristina Junqueira ao cargo de presidente do banco no Brasil – David Vélez assumiu a presidência global. Além disso, vem reforçando o time e o caixa para a preparação do processo.

Quem assume a nova diretoria anunciada hoje é Christianne Canavero, ex-executiva da J&J, Walmart e Dow. Segundo nota, Christianne chega com o desafio de fortalecer as iniciativas do banco digital na área de ESG, reforçando o compromisso com o setor.

Com mais de 15 anos de experiência em Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, Comunicação, Educação e passagens por multinacionais, mais recentemente Christianne esteve à frente da startup Studyfree Brasil. Sua formação inclui um MBA em Negócios pela Universidade de Pittsburgh, pós-graduação em Otimização de Processos pela Universidade de Taubaté e o título de Bacharel em Engenharia Industrial Química pela EEL/USP.

“A área de ESG, além de essencial, é um pilar fundamental no desenvolvimento e perenidade das empresas não só no Brasil, mas em todo o mundo. É com muito entusiasmo que começo essa jornada no Nubank sabendo do impacto positivo que já temos hoje e do potencial que podemos ter no futuro”, afirma a diretora.