Fintechs

Fintech de previdência privada Onze recebe aporte de R$ 53 milhões da Ribbit; meta é aumentar a carteira de 15 para 100 clientes

A fintech de previdência privada Onze anunciou o aporte de R$ 53 milhões da Ribbit, investidora das fintechs Nubank, ContaAzul e Cora. O montante será empregado na expansão da equipe comercial e de parcerias, assim como em melhorias nas soluções oferecidas pela fintech à sua cartela de clientes.

Com seis meses em operação, a Onze tem 15 empresas clientes em seu portfólio e, com o valor recebido no primeiro aporte, pretende chegar a 100 até dezembro. Além de previdência, a Onze se propõe a auxiliar na saúde financeira de colaboradores dos seus clientes por meio de check ups periódicos e assessoria individualizada.

O fundador e CEO da Onze, Antonio Rocha, ex-sócio da Mckinsey, considera o aporte um divisor de águas para a startup, que deve crescer ainda mais nos próximos meses. “O aporte da Ribbit será fundamental para conseguirmos atingir cada vez mais empresas que tenham um propósito alinhado conosco, oferecendo aos seus colaboradores um benefício tangível para seus futuros”, afirma o executivo.

Os planos de previdência oferecidos pela Onze têm estruturação da seguradora Zurich.

Uma das maiores aceleradoras de fintechs, a Ribbit tem como missão mudar o mundo financeiro, auxiliando empreendedores que buscam transformar indústrias e práticas tradicionais. “A Onze está desafiando o status quo no setor de previdência no Brasil”, afirma Micky Malka, managing partner da Ribbit.