FacilitaPay contrata Rodrigo Corrêa, ex Volvo, como diretor de vendas para acelerar expansão internacional

FacilitaPay contrata Rodrigo Corrêa, ex Volvo, como diretor de vendas para acelerar expansão internacional

O ex-representante de vendas da Volvo, Rodrigo Corrêa, assume a posição de Diretor de Vendas da FacilitaPay, fintech mineira para pagamentos e transações financeiras cross-borders. Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e México, — além de inaugurações,  previstas para até o fim do ano, no Chile, Colômbia e Uruguai —, a FacilitaPay segue um plano de expansão internacional e Corrêa chega para impulsionar estas metas. 

Rodrigo Corrêa sempre trabalhou na área comercial como gestor de equipes, em mercados com atuações distintas. Durante um ano, foi responsável pelo desenvolvimento da rede de distribuidores da Volvo no Brasil e vendas no país. Em 2018, em busca de novos desafios, deixou a empresa automobilística para atuar na Tecumseh, produtor internacional de equipamentos de refrigeração. Em quase dois anos e meio, Corrêa liderou uma equipe responsável pela venda e distribuição dos produtos em toda América Latina.  Anteriormente à sua experiência na Volvo, já trabalhou no Unibanco, Usiminas e Komatsu. 

Na Tecumseh, antes de ingressar na fintech mineira, Corrêa foi responsável por vendas e desenvolvimento de mercado em países da América do Sul, América Central e África Subsaariana. Este vasto conhecimento em expansão global chamou a atenção de Stephano Maciel (CEO), Daniel Alves (CFO) e Ricardo Reis (CLO), fundadores da FacilitaPay. “Decidimos trazer o Rodrigo para coordenar a implantação da nossa estratégia de crescimento comercial para outros países, sendo responsável pela equipe brasileira, mas também, expandindo nossa equipe comercial para os EUA, Europa e Ásia”, afirma Maciel. 

Novos futuros

Apesar de nunca ter trabalhado no setor financeiro, a velocidade de crescimento e oportunidades do setor foi um dos fatores que motivou Corrêa a aceitar o cargo na fintech. “Minha decisão para aceitar esse desafio se baseou em três pilares que considero essenciais para um executivo de uma nova empresa: solidez, crescimento e transparência. Na primeira conversa com o board, ficou claro o quão consistente são as convicções e propósitos da FacilitaPay”, afirma Corrêa. 

Desde 2019, a FacilitaPay atua internacionalmente com sua plataforma para pagamentos e transações financeiras cross-borders. Em 2020, presente em mais de 10 países, obteve aproximadamente US$ 3,36 bilhões de dólares em Volume Total de Pagamentos (TPV) transacionados por mais de 100 clientes enterprises. Dentre eles estão a corretora de investimentos, Passfolio, a Octo XB e iPayTotal. Ainda em 2020, a empresa passou a atuar, exclusivamente, de forma remota, para minimizar os riscos de contágio de Covid-19. 

Como a natureza do trabalho desenvolvido não necessita de atuação presencial, a fintech consegue captar talentos de todo território nacional. Para Rodrigo Corrêa isso é um bônus de sua contratação. “Sou natural de Belo Horizonte, casado e tenho dois filhos,  Rafael e Matheus, com 11 e 9 anos cada. Por cinco anos estive longe deles, trabalhando no estado de São Paulo. Então, estou feliz por poder estar junto à família e empolgado com o futuro que irei trilhar na FacilitaPay”, complementa Corrêa.

EnglishPortuguês
%d blogueiros gostam disto: