Faz sentido usar tecnologia para aprimorar e não substituir as relações humanas? Na Linkapital faz.

UM CONTEÚDO LinKapital

O modelo de negócio da LinKapital, a mais nova fintech de crédito para empresas do mercado, se baseia em três pilares: tecnologia, originação e mercado de capitais. Apoiada neles, a LinKapital oferece quatro opções de crédito sob medida para o empreendedor.

Por trás dessa tecnologia, o co-founder e CTO Hector Benitez e sua equipe enxuta de 11 pessoas garantem a construção e funcionamento de toda a infraestrutura da plataforma. Com larga experiência internacional em desenvolvimento de softwares há mais de 30 anos, o cubano Benitez foi CEO da maior empresa de software de Cuba, onde comandava mais de 4 mil funcionários.

“Começamos coletando dados e aplicando modelos matemáticos básicos; usamos apenas tecnologias de ponta, avançadas, no Estado da Arte – mas que já são estáveis, já estão consagradas no mercado; a IA vai ser agregada aos poucos”, diz Benitez. Basicamente, Angular Cli (Frontend Framework), Java Backend com Sprint Framework, Mobile Dart and Flutter e banco de dados PostgreSQL.

Na medida em que os clientes vão autorizando a LinKapital a ‘puxar’ seus dados – que já são disponíveis publicamente – a tecnologia não só ajuda o próprio usuário a rever esses dados e a receber ofertas de acordo com o que foi confirmado, mas também ajuda a plataforma a aprender e a formar um banco de dados próprio. Pouco a pouco, algoritmos de Machine Learning e Deep Learning vão entrar em campo para gerar análises creditícias e comportamentais cada vez mais acuradas. Como consequência, modelos de prevenção de fraudes, cadastros inteligentes e novas possibilidades serão incrementadas.

A IA virá como uma ferramenta que vai fazer todo o trabalho de análise de forma mais rápida e, ao mesmo tempo, mais humana. “Somando essa tecnologia à usabilidade, recomendações inteligentes e uma base de dados inesgotável, criamos um diferencial muito importante da LinKapital”, acrescenta o CTO.

Quando o assunto é usabilidade, a simplicidade fala mais alto: Nossos clientes diretos, os Agentes K, vieram do mercado financeiro tradicional e estão acostumados a experiências analógicas, a usar caderno, lápis, HP12C, etc. Queremos que ele continue sentindo que está trabalhando no seu escritório, do seu jeito. Só que agora tendo em mãos tecnologias intuitivas e mais avançadas também”, explica Benitez, que há alguns anos, decidiu empreender no Brasil, onde conheceu Renato Hersz, hoje seu sócio e CEO da LinKapital.

A LinKapital pretende fazer em semanas, o que os bancos tradicionais levam de 6 a 8 meses para fazer.

Co-Founders:
Renato Hersz, CEO

Hector Benitez,CTO
Luter Filho,CMO/CCO
Bruno Chiminazzo, COO
Fausto Morais, CSO

Quer saber mais sobre Juros que fazem sentido? Na próxima semana vamos revelar mais detalhes sobre o lado ESG da LinKapital.

Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/linkapitalbr/