Fintechs

idwall recebe aporte Series C de R$ 210 milhões para novos produtos e contratações

A fintech de prevenção à fraude de identidade idwall acaba de anunciar um aporte Series C de R$ 210 milhões para acelerar seu crescimento com lançamento de novos produtos, contratação e formação de mais profissionais. A rodada foi liderada pelo fundo Endurance e seguido por GGV Capital, Península, Monashees, Canary, Qualcomm, ONEVC, Ithaca Investments Ltd. (Globo) e Norte.  

“A idwall está liderando as discussões e inovações no Brasil em relação à integração digital e validação de identidade. E seu aplicativo de identidade digital B2C, MeuID, poderia ser o primeiro superaplicativo verdadeiro na América Latina.”, diz Hans Tung, sócio-gerente da GGV Capital, um dos fundos investidores da empresa.  

“O Hans Tung, um dos gerentes da GGV, já investiu em 16 unicórnios, e está entre os investidores mais alinhados com os propósitos da idwall. A venture capital é muito focada em inovação, especialmente em tecnologias que realmente fazem a diferença no mercado e na sociedade”, explica Lincoln Ando, CEO da idwall.  

Há apenas cinco anos no mercado, a idwall já passou por duas rodadas de captação de investimentos (fora o seed), que somaram mais de R$ 35 milhões em aportes – o último foi há dois anos.

A idwall é uma das primeiras startups de tecnologia a receber investimento da Peninsula. A investidora está começando a focar mais nesse segmento e enxergou grande valor nas soluções da idwall. Os fundos Monashees, Canary, Qualcomm, ONEVC, Ithaca Investments Ltd. já haviam investido na idwall antes e apostaram mais uma vez no potencial da regtech. 

A idwall oferece soluções para validação de identidade, onboarding digital e processos anti-fraude e de compliance focado no mercado B2B, mas também oferece soluções para o consumidor final.

Atualmente, a idwall tem mais de 300 clientes de diferentes segmentos, como Cielo, Ebanx, GPA, Loggi, iFood, Claro, Quinto Andar, Magnetis, Sicredi, Guiabolso, Olist, FreteBras e 15 bancos, incluindo dois dos três maiores do país, e sete unicórnios do mercado financeiro. 

Além disso, tem uma parceria estratégica com a Mastercard, que ajuda na ampliação do negócio, na criação de produtos e está preocupada em construir relações de confiança no mercado, tornando os ambientes mais seguros para todos, de forma tecnológica e menos burocrática.