Nubank contrata Arturo Nuñez como CMO global e anuncia CEO da Easynvest como líder da área de investimentos

Nubank contrata Arturo Nuñez como CMO global e anuncia CEO da Easynvest como líder da área de investimentos
Arturo Nuñez, novo CMO do Nubank

O Nubank anunciou hoje duas movimentações na sua liderança: a contratação de Arturo Nuñez como Chief Marketing Officer (CMO) e Fernando Miranda, CEO da Easynvest, como líder de toda a área de investimentos. A corretora digital foi comprada pelo banco no ano passado e segundo o Nubank, todos os trâmites jurídicos para a aquisição da Easynvest foram concluídos.

A marca Easynvest By Nubank começa a ser implementada em todos os pontos de contato com os mais de 1,6 milhão de clientes da corretora, a começar pelo site e pelos aplicativos iOS e Android. Já Miranda assume a nova posição com efeito imediato para gerenciar desde os produtos de investimento disponíveis nas plataformas Nubank e Easynvest até o atendimento ao cliente relacionado a esses serviços. Somadas as duas estruturas, são mais de 680 pessoas que compõem a área de investimentos do banco digital.

Fernando Miranda, da Easynvest, David Vélez e Cristina Junqueira

Nuñez assume as ações globais da marca (hoje no Brasil, México, Colômbia) e se junta ao Nubank na esteira de seu reposicionamento de marca, que reflete o momento de amadurecimento, com quase 40 milhões de clientes conquistados em oito anos. O desafio é fortalecer ainda mais uma marca com quem os clientes têm forte.

Nuñez veio do mundo de esporte e lifestyle como Nike e NBA, assim como o repertório de tecnologia, fruto da posição de diretor de marketing da Apple para América Latina. Mais recentemente, ele estava dedicado à AIE Creative, agência que fundou justamente para estimular conexões culturais entre marcas e consumidores.

Por enquanto, o executivo ficará baseado em Miami, onde mora. Com formação em Economia e Administração pela Florida A&M University, Nuñez é fluente em inglês, espanhol e português. “A trajetória do Nubank é um case de sucesso impressionante e é uma honra para mim assumir este desafio e levar o conceito de banco digital para um próximo nível”, afirma.

A chegada do executivo acontece algumas semanas depois da contratação de Matt Swann, o novo Chief Technology Officer, que se juntou à companhia em maio deste ano. Nubank tem reunido um time global e super qualificado de executivos.

Além de Swann e Nuñez, a diretoria da empresa conta com Renee Mauldin, como diretora de Pessoas, com passagens por Google, Twitter e Uber; Yousseff Lahrech, diretor de Operações, engenheiro do MIT, ex-Capital One; Jag Duggal, diretor de Produto, ex-Google e ex-Facebook; Henrique Fragelli, diretor de Risco, que antes de se juntar ao Nubank foi diretor no HSBC em Londres; Guilherme Lago, diretor de Finanças, com passagens pelo Credit Suisse, pela consultoria McKinsey e pelo fundo global Advent; Vitor Olivier, VP de Operações, economista e engenheiro de computação formado pela Universidade de Duke; além de David Vélez e Cristina Junqueira, fundador e cofundadora do banco digital.

EnglishPortuguês