Fintechs

Inter fecha parceria com a plataforma Atom, que fornece dados e ferramentas para tomada de decisão sobre investimentos


A Atom Finance, plataforma que fornece dados e recursos para investidores com sede em Nova York, fechou parceria de integração de produtos com o Inter – nova marca do banco digital que prepara seu IPO na Nasdaq (EUA). Segundo o banco, a iniciativa vai oferecer aos seus clientes ferramentas avançadas e insights diferenciados que são inéditos no Brasil. “Ao plugar recursos sofisticados de investimentos em plataformas pré existentes – tradicionalmente só disponíveis por meio de soluções como Capital IQ, da S&P, e terminais como Bloomberg, que com alto custo por ano – os serviços da Atom elevam a barra para investidores de todo o mundo”, diz a nota.

A parceria com o Inter marca a expansão internacional da Atom, que fornece a bancos e corretoras uma plataforma white label para diferenciar a experiência do usuário. “A economia brasileira evoluiu de um ambiente de inflação e taxa de juros altas para um cenário mais estável. Com isso, os investidores brasileiros começaram a buscar investimentos alternativos para capturar retornos maiores. A Atom é globalmente reconhecida por democratizar o acesso a recursos de alta qualidade para investidores, o que tem forte alinhamento com nossa missão e valores”, explica Felipe Bottino, diretor do Inter Invest.

“O Inter é um parceiro tecnológico, flexível e confiável para a Atom no Brasil e estamos entusiasmados para fornecer uma experiência inédita de investimento aos clientes de sua plataforma”, afirma na mesma nota o fundador e CEO da Atom Finance, Eric Shoykhet. “Nossa plataforma white label fornece aos parceiros os melhores recursos relacionados a investimentos para os seus clientes, que levariam anos para serem desenvolvidos dentro de casa.”