Gente

Astella contrata Carolina Pascowitch, para fomentar relação com investidores e fundos internacionais

Especialista em administração e no desenvolvimento de negócios entre países e com experiência tanto em startups de alto crescimento, quanto em organizações corporativas tradicionais, Carolina Pascowitch é a mais nova integrante do time da Astella Investimentos. Na gestora brasileira especializada em venture capital, Carolina será responsável pela captação de recursos no exterior para a criação de um novo fundo e atuará no avanço de novos negócios, auxiliando ainda as startups do portfólio na conexão com fundos estrangeiros para novas rodadas. A Astella tem no portfolio fintechs como BomPraCrédito, Omie e Grão.

Filha de mãe americana e pai brasileiro, Carolina cresceu entre os dois países. Se formou em 2007 em Administração de Negócios com foco em Finanças e Marketing na Boston University. Em sua carreira, passou por empresas como a Endeavor, o Ebanx e a Mastercard. Segundo ela, o fio condutor de sua jornada tem sido o desenvolvimento de negócios cross border, ligando Estados Unidos e Brasil, com foco na área de desenvolvimento de negócios a partir de parcerias e expansão para novos mercados. 

Como empreendedora, criou em 2010 um marketplace de arquitetura, arte e design. Foi na Endeavor, entretanto, que encontrou sua vocação. “Ali descobri que o que eu gostava era da pauta de inovação, de criar novas ideias. Tenho um olhar para o novo, para insights e para fazer as conexões certas”, diz. 

Lá, foi responsável pela área de gerenciamento de serviço a empreendedores, ajudando mais de cem fundadores de diferentes áreas a estruturarem o crescimento de seus negócios. Depois disso, trabalhou para o Ebanx, exercendo um papel essencial na construção de parcerias no Vale do Silício para acelerar a expansão da startup de pagamentos nos Estados Unidos, além de gerar novos negócios. 

Carolina ainda integrou a equipe da Mastercard na região e abriu sua própria consultoria, a COnnectBR, pela qual apresentou o mercado brasileiro a diversos empreendedores americanos buscando expandir para o Brasil. 

“A Astella é pioneira no universo de venture capital no Brasil. Minha principal missão aqui é aumentar a percepção global sobre a gestora, para que ela tenha relevância também lá fora, impulsionando o desenvolvimento de novos negócios. Além disso, a Astella está pronta para começar a captação fora do Brasil, tem um track record muito bom e tem tudo para dar esse próximo passo”, diz.